Dicas

Cinco perguntas que você deve responder antes da entrevista de emprego:
 
1) Por que eu estou realmente interessado nesta posição?
Ao invés de responder que a empresa em questão é um ótimo lugar para trabalhar, o profissional deve encontrar razões específicas para responder essa pergunta.
O candidato pode listar três razões, por exemplo, que exemplifiquem porque ele quer tanto aquele trabalho. É importante evitar dizer frases como "ouvi dizer que essa empresa é um bom lugar para trabalhar".
 
2) Quais são suas habilidades para se candidatar a este cargo?
Normalmente, os candidatos apenas citam o que já está no seu currículo, como uma lista de títulos de trabalho e habilidades. Mas isso não responde a pergunta de por que o profissional está se candidatando.
 
O candidato deve tentar acrescentar o que não está no currículo e mostrar como suas habilidades poderiam ajudar a empresa. Ele pode dizer que quer fazer parte da equipe de determinada área porque pode ajudar em certos assuntos (ele pode citar quais seriam esses assuntos).
Dizer apenas que ele poderia ajudar a empresa não quer dizer, pois muitos profissionais dizem a mesma coisa.
 
3) Você sabe o bastante da empresa e da vaga?
Apenas dar um "google" na companhia não é o bastante para quem está se preparando para uma entrevista de emprego.
O profissional deve buscar informações sobre a vaga, sobre a vaga e, se possível, sobre a equipe que poderá fazer parte. Saber o nome correto do recrutador também conta.
 
4) Você pode trazer novas ideias para a empresa?
Durante a entrevista de emprego, é provável que o recrutador pergunte como o candidato pode ajudar a melhorar a empresa. E esse é um bom momento para o profissional mostrar como ele pensa de forma crítica e como ele é um "solucionador de problemas".
 
Mas se houver críticas para a empresa, o candidato também deve apresentar uma ideia para melhorar a questão apresentada. Ao invés de falar que o blog corporativo está obsoleto, ele pode dizer que tem uma ideia que pode ajudar a melhorar as postagens ou a estratégia de marketing.
 
5) Se todos os aspectos da busca de emprego estivessem visíveis para sua mãe, ela ficaria orgulhosa?
Todos sabem, mas é importante ressaltar que é importante ser educado e não mentir. Se o candidato perceber que não gostaria que sua mãe soubesse do seu comportamento, isso indica que ele deve mudar sua estratégia.
 
Somente o currículo e boas qualificações não são suficientes para ser contratado, ser educado e saber se relacionar também ajudam na hora da entrevista.






LOCALIZAÇÃO

CONTATO